- DestaquesNOTÍCIAS

Pedritense que morreu em Porto Alegre testa positivo para Covid-19

Esta pode ser a primeira morte de um pedritense pela doença. Mulher tinha 22 anos e estava na capital do RS fazendo tratamento de saúde

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, recebeu a poucos minutos da família, a confirmação de que a jovem de 22 anos, falecida no domingo, dia 26, em Porto Alegre, onde realizava tratamento de saúde por doença pré-existente testou positivo para Covid-19, através de laudo de laboratório pelo método RT-PCR.

Cabe ressaltar, que em razão do quadro clínico e da suspeita de infecção, foram adotadas todas as medidas preventivas, incluindo sepultamento, seguindo protocolo do Ministério da Saúde.

A administração municipal lamenta profundamente a perda da jovem pedritense e esclarece a toda população que todos familiares da vítima estão colaborativos e em contato direto com a equipe de saúde, sendo monitorados, permanecendo isolados e assintomáticos.

Além disso, é importante ressaltar que a paciente estava em Porto Alegre, desde o dia 8 de março, o que confirma que o contágio e o desenvolvimento do vírus ocorreu na capital gaúcha.

Fonte: Dep Com prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios