NOTÍCIAS

Pavimentação asfáltica é retomada em São Gabriel

Obras de asfaltamento estão retornando na comunidade gabrielense após paralisação em virtude do enfrentamento ao coronavírus

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As obras de pavimentação asfáltica, paralisadas devido ao enfrentamento e readequação forçados pelo combate ao coronavírus, foram retomadas na última semana em São Gabriel. As ruas do Bairro Progresso, próximo à BR-290, a Avenida Francisco Chagas e a Rua Inocêncio Cunha recebem as obras de asfaltamento.Ainda estão sendo concluídas as quadras de esportes das Escolas Municipais Ferraz Neto, Ernesto José Anonni e Mascarenhas de Moraes. O Prefeito Rossano Gonçalves salienta que estes recursos para estas obras foram aprovados antes da pandemia, permitindo assim a condição para começar as obras.

Outro fator positivo é o critério adotado por uma das empresas vencedoras das licitações, que utiliza mão de obra local na execução das obras. Na prática, gera emprego e renda, revitalizando a economia, conclui o chefe do Executivo. Nos próximos dias, os moradores de São Gabriel vão notar que a cidade terá várias frentes de trabalho ativas. As obras integram projetos aprovados pelo Badesul e Fundo PIMES. Além disso, terão início as obras do “Programa +Infra” com Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA). Atualmente, a administração aguarda a conclusão do processo licitatório para contratação de empresas.

Fonte: Caderno7 / Marcelo Ribeiro

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios