- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo para sexta-feira

Sol segue predominando em todo o território gaúcho, mas chuva deve vir no domingo

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A sexta-feira (24) será mais um dia marcado por sol e por tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Segundo a Somar Meteorologia, a massa de ar seco que vem atuando sobre o território gaúcho inibe a formação de nuvens carregadas, o que impossibilita a ocorrência de chuva e, ao mesmo tempo, contribui para a queda nos índices da umidade relativa do ar, que podem ficar abaixo de 30% na Campanha, na Fronteira Oeste e nas regiões norte, noroeste e metropolitana — condição que, se confirmada, deixaria essas áreas em estado de atenção por representar riscos à saúde. Ao amanhecer, o Estado ainda deve registrar temperaturas baixas. Para São José dos Ausentes, na Serra, está prevista a mínima do dia: 8°C. A máxima, 34°C, é esperada para a tarde, nos municípios de Silveira Martins, São Martinho da Serra e Itaara, todos da região central do RS. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 31°C. Nas primeiras horas da manhã, há condições para neblina em municípios da Serra e da Região Metropolitana, mas que não tarda a se dissipar.

Em Dom Pedrito

Semelhante aos dias anteriores, a sexta-feira (24) deverá ser de elevação na temperatura ao longo do dia, quando os termômetros deverão alcançar a marca dos 30° C. Segue o alerta para a baixa umidade relativa do ar, devido à massa de ar seco que atua sobre todo Estado e que também inibe a formação de nuvens de chuva. A boa notícia fica por conta da chuva que deve chegar no domingo, com volume previsto de 15 mm.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios