- DestaquesNOTÍCIAS

Novo decreto municipal flexibiliza toque de recolher em Dom Pedrito

Além dessa medida, o novo documento orienta a população e empresas com mais de 10 funcionários a realizar o teste laboratorial para Covid-19

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta sexta-feira (24) o prefeito de Dom Pedrito, Mario Augusto de Freire Gonçalves, emitiu mais um decreto onde flexibiliza algumas medidas no município, no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia pelo Coronavírus.

Entre elas está a diminuição do período do chamado toque de recolher que até a presente data funcionava das 21h até às 6h do dia seguinte. Com a nova redação, o horário para essa determinação começa a meia noite e vai até às 6h. a medida leva em consideração que muitos estabelecimentos teriam seus maiores rendimentos após o fechamento dos supermercados, que ocorre às 21 h, entre outros motivos.

Outro ponto interessante é com relação a uma recomendação constante no novo decreto, qual seja, a de que os moradores residentes no município de Dom Pedrito realizem testagem para Covid-19, em laboratórios particulares, como forma de apuração de possível infecção e também para formar banco de dados para estuda e avaliação da Secretaria de Saúde do município e demais órgãos. A medida se estende aos estabelecimentos comerciais com 10 (dez), ou mais funcionários, para que forneçam os testes para seus empregados, como forma de controle.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios