NOTÍCIAS

Uso de máscara pode passar a ser obrigatório nas ruas de Bagé

Na atualidade, item é necessário para acesso aos espaços internos de lojas da cidade

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após a abertura do comercio em horários reduzidos, aumento nos horários de supermercados e postos de combustíveis, anunciado no último decreto (059/2020) publicado pela Prefeitura no dia 15 de abril, o Governo Municipal confirmou que já estuda novas estratégias para o combate do coronavírus.

Umas das possíveis mudanças é referente ao uso da máscara. Na atualidade, as medidas de segurança e restrição se aplicam tanto para lojas de vestuário, serviços, eletrônicos e móveis quanto para empresas voltadas ao ramo da alimentação, como mercados e padarias. Esses comércios são obrigados a cobrar do cliente o ingresso no estabelecimento, com o equipamento de segurança e caso a pessoa não tenha, deve fornecer.

Já no próximo decreto, que deve ser publicado nos próximos dias pelo Executivo, poderá ser inserido um artigo proibindo a circulação de pessoas nas ruas sem o uso de máscara. A projeção é que, se efetivada a medida, quem descumpri-la poderá ser autuado. De acordo com  informações repassadas pelo  prefeito Divaldo Lara, através da assessoria de comunicação da prefeitura, estão sendo estudadas as alterações, mas nada está definido neste momento.

O tema já havia sido adiantado pelo  coordenador da Vigilância em Saúde, Geraldo Gomes, em publicação feita pelo Jornal MINUANO na terça-feira, dia 21, devido ao grande número de pessoas circulando pelas ruas sem máscara. A equipe de fiscalização aplicou oito autuações em empresas de Bagé até o dia 20, sendo os principais motivos a aglomeração de pessoas, abertura do comércio fora do horário estipulado no decreto, das 13h às 18h30min, e circulação de pessoas sem máscaras no interior das empresas.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios