NOTÍCIAS

Regularização de CPF pode ser feita no site da Receita Federal

Contribuinte também pode entrar em contato através de e-mail

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Superintendência da 10ª Região Fiscal da Receita Federal divulgou que regularizações do CPF podem ser feitas pelo site http://rfb.gov.br, no botão “CPF”. Caso a operação no site não dê resultado conclusivo, o contribuinte (que, em tempos normais, iria à unidade de atendimento), deve enviar um e-mail para o endereço atendimentorfb.10@rfb.gov.br.

No campo “assunto”, deve-se escrever “CPF”. No corpo da mensagem, o contribuinte informa (se tiver) o protocolo de atendimento gerado pela internet (no site da Receita Federal) ou fornecido por uma entidade conveniada (Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica).

Além disso, é preciso informar um telefone para contato, anexar os documentos básicos de identificação (identidade, título de eleitor e comprovante de endereço) e uma fotografia (selfie) segurando o documento de identidade, de forma a possibilitar a identificação e conferência do documento. Dependendo do caso (menores, curatelados, falecidos, estrangeiros…), o contribuinte deverá também anexar cópias legíveis de outros documentos.

É importante destacar que, por este e-mail, somente pessoas com documento de identidade expedido no RS poderão ter sua solicitação atendida. Documentos expedidos em outros estados deverão atender aos procedimentos de suas respectivas regiões fiscais.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios