NOTÍCIAS

Prefeito de Bagé anuncia estudo para abertura em meio turno de bancos e do comércio

Terça-feira foi marcada por muitas filas em casas lotéricas e agências bancárias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

As filas de bancos e lotéricas de Bagé preocupam os agentes de saúde e fiscalização do município que atuam no combate a pandemia do Covid-19. Com elevado volume de aposentados, trabalhadores que estão recebendo salários e auxílios do governo neste período de pagamento, desde o dia 25 de cada mês, a Prefeitura estuda abertura gradativa, a partir do dia 15, do comércio e, também, na próxima semana, de meio turno para atendimento das agências bancárias.

Conforme o prefeito Divaldo Lara, no momento, a ação que realizada é de orientação por profissionais da saúde. “Iremos posicionar profissionais com macacões químicos, orientando as filas de bancos e lotéricas, para que as pessoas se distanciem, evitando aglomerações”, ressaltou.

O chefe do Executivo destaca ainda que as medidas restritivas auxiliaram e seguirão acontecendo. “Os pontos de controle e ações permitiram dar um suporte para o tratamento da população, vamos seguir com fluxo reduzidos, sem aglomerações e projetamos uma retomada gradativa a partir do dia 15, abrindo o comércio em meio turno, turno reduzido, há essa necessidade. Temos que ter essa compreensão. Bagé estabeleceu um tempo de isolamento que nos permitiu estruturar a saúde, controlar para que não tivéssemos um surto. Agora se faz necessário que o comércio volte a prestar seus serviços, lentamente, isso é algo que impacta a vida de toda população”, complementou, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 7.

O prefeito ainda anunciou que estuda adotar, na próxima semana, a abertura em meio turno das agências bancárias, para desafogar e evitar as aglomerações nos caixas eletrônicos. “Seguiremos com o trabalho com os profissionais para orientar sobre o distanciamento, com toda segurança sanitária”, frisou.

Finalizando o prefeito também salientou que os testes rápidos chegarão na sexta-feira, dia 10 e o decreto do Estado vai até o dia 15 deste mês. “Após o término, nós já teremos os resultados dos testes rápidos e então conseguiremos projetar essa retomada em meio turno, turno reduzido do comércio local”, concluiu.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios