- DestaquesNOTÍCIAS

Governo do Estado oferece container freezer para armazenar corpos em Bagé

Prefeito Divaldo Lara recusou a estrutura que serviria, em tese, para armazenar corpos das vítimas do coronavírus

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em áudio enviado à imprensa, o prefeito de Bagé Divaldo Lara, disse que recebeu um telefonema do Governador do Estado Eduardo Leite anunciando que a Rainha da Fronteira estaria recebendo um Container Freezer. Ao todo seriam quatro estruturas para Porto Alegre, uma para Pelotas, uma para Bagé e uma para Caxias do Sul.

De acordo com Lara, as estruturas serviriam para armazenar corpos, em tese, vítimas do coronavírus. Muito contrafeito, o prefeito de Bagé disse que recusou a oferta do governador. “Como prefeito da cidade de Bagé, o que nós queremos que venha do Estado do Rio Grande do Sul, é a decisão concreta com relação a vacinas, equipamentos, mais EPIs, mais leitos, mais estrutura que dê condições de preservar a vida”, enfatizou o gestor.

Ainda, segundo Divaldo Lara, o Estado não vem cumprindo com o seu dever para com os municípios contaminados. Em sua fala, o prefeito de Bagé disse que recebeu do Estado, até agora, 23 cestas básicas, 50 l de álcool gel e 60 mascaras, onde parte desse material teria chegado de avião. Divaldo fez alusão ao fato de que só o transporte na aeronave teria custado mais caro que o próprio material transportado que, em sua análise, não representa nada, frente ao tamanho do problema em sua cidade.

Ele cobrou seriedade do governo do Estado e disse que seguirá lutando pelas vidas, por isso aceitar um equipamento para armazenar corpos, nesse momento, não teria sentido algum.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios