NOTÍCIAS

Ginásio Ervilhão recebe limpeza para virar hospital de campanha em Rosário do Sul

O local será uma espécie de triagem para casos suspeitos da pandemia

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã desta quarta-feira (8) teve início a limpeza interna do Ginásio de Esportes Ervilhão, da escola Plácido de Castro, para ser transformado em hospital de campanha recebendo pessoas suspeitas de Covid-19 em Rosário do Sul. O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) juntamente com militares do 4º Regimento de Carros de Combate (4ºRCC) realizavam a limpeza do local para ficar apto para receber o hospital.

Conforme as primeiras informações, uma empresa civil, que já instalou hospital de campanha inclusive em Bagé, iria instalar quinze leitos no interior do ginásio Ervilhão. O local será uma espécie de triagem para casos suspeitos da pandemia.

A ação do CBM e 4º RCC foi de apoio à Secretaria Municipal de Saúde através do comitê formado pela administração para o combate do Covid-19. O ato de limpeza também tem o apoio do Grupo de Voluntários Covid, que é formado pela sociedade civil. Contatada, até o final da manhã desta quarta-feira, a Secretaria de Saúde ainda não havia dado mais informações em relação a este hospital de campanha que será instalado.

Fonte: Gazeta de Rosário

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios