- DestaquesVARIEDADES

Sábado terá sol e temperaturas amenas na maior parte do Estado

Apesar do céu limpo, os termômetros não devem subir muito por conta de uma massa de ar frio

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O sábado (4) deve ser ensolarado e com temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. O motivo é uma massa de ar seco que deixa o tempo firme em todo Estado. Segundo a Somar Meteorologia, os termômetros não devem passar dos 30ºC. Várias cidades podem registrar a manhã mais fria do ano, inclusive a Capital. No Litoral, há alerta até domingo (5) para ressaca com ondas que podem chegar entre 2,5 e 3,5 metros de altura. As máximas do dia devem ser registradas na Região da Fronteira, na cidade de Uruguaiana, e em Cruz Alta, na Região Central: 28°C. Já na Serra, as temperaturas devem ficar mais baixas do que no resto do Estado. Em Caxias do Sul, por exemplo, a mínima é de 10ºC. Para o domingo (5), a previsão também é de sol. No período da manhã, a Serra tende a ter mínimas abaixo de 10°C, mas, à tarde as temperaturas se elevam, com máximas próximas de 30°C em algumas cidades, como em São Borja.

Dom Pedrito

Seguindo a tendência registrada em todo o Estado, a Capital da Paz registrou temperaturas relativamente baixa nas primeiras horas da manhã deste sábado (4), quando os termômetros marcaram 11° C. as máximas também não deverão subir muito, devendo chegar aos 25° na parte da tarde. No domingo o cenário deve se manter o mesmo. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios