NOTÍCIAS

Senado aprova benefício de R$ 600 para autônomos e informais

Medida aprovada hoje depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Senado aprovou, hoje, dia 30, o pagamento de um auxílio emergencial, no valor de R$ 600, destinado aos trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa. Chamado de “coronavoucher”, a ajuda, que terá validade de três meses, deve reparar as perdas de renda para algumas fatias da sociedade durante o período de isolamento, quando as oportunidades de trabalho para essas categorias estão escassas. A medida depende da sanção do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues,, graças a um ajuste de redação, o benefício também contemplará inscritos no Cadastro Único após o dia 20 de março. Em seguida, o líder da oposição afirmou que esse não é o momento de priorizar as finanças do Estado.

Após a aprovação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que está afastado, com diagnosticado de coronavírus, usou o Twitter para pedir ao presidente da República a sanção imediata do projeto.

Com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios