- DestaquesNOTÍCIAS

Pelotas e Dom Pedrito registram casos de coronavírus que podem estar relacionados a Bagé

O primeiro caso, registrado em Dom Pedrito, foi confirmado na quarta-feira (25)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Viagens para Bagé estão nos históricos de pacientes diagnosticados com coronavírus (Covid-19), em um intervalo de dois dois dias, em cidades separadas por uma distância de 253 quilômetros. O primeiro caso, registrado em Dom Pedrito, foi confirmado na quarta-feira. Um dia depois, o município de Pelotas também mencionou a principal cidade da Campanha gaúcha em boletim epidemiológico.

O prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto Gonçalves, do Progressistas, informou que a paciente que configura o primeiro teste positivo para coronavírus, no município, uma mulher de 48 anos, ‘está em isolamento social desde que suspeitou possuir a doença, após uma consulta médica na cidade de Bagé, onde teve contato com um paciente positivado para Covid-19’. Ainda de acordo com o chefe do Executivo, ela já não tem febre e apresenta melhoras.

Na tarde de quinta-feira, a Prefeitura de Pelotas emitiu boletim, atualizando o painel de controle do coronavírus no município, confirmando o segundo caso na cidade. O governo informou que o paciente é um homem de 70 anos, que esteve em Bagé, recentemente, e apresentou sintomas. O boletim emitido por Pelotas ressalta que o idoso está em isolamento domiciliar e se recupera bem. Até o final da tarde de quinta-feira, a cidade contabilizava dois casos confirmados, 38 suspeitos e 73 descartados. As análises estão sendo feitas no Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen/RS).

O Comitê Municipal de Acompanhamento do Covid-19 de Bagé não recebeu pedido de informação de nenhum município, para eventual rastreamento. O colegiado também não emitiu alerta para outros municípios. As informações foram confirmadas pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, durante coletiva de imprensa. Também foi informado pela prefeitura, porém, que o Comitê tomou conhecimento, na quinta-feira, que um médico de Pelotas havia operado em Bagé. A data do procedimento não foi divulgada. O Executivo destacou que estava apurando a informação, ‘buscando a veracidade e o período’.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios