NOTÍCIAS

Motoristas de aplicativos e mototaxistas devem suspender atividades em Bagé

Liberação é exclusiva para quem atua com entregas

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Os motoristas de aplicativos e mototaxistas não podem circular em Bagé durante a vigência do decreto municipal que restringe movimentação de pessoas, devido à pandemia ocasionada pelo Covi-19.

Conforme o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, José Carlos Nobre, os transportes de pessoas estão suspensos. “Somente está autorizado para entregas, tele-entregas. Precisa-se que se tenha consciência na questão da mobilidade, porque, segundo os infectologistas, 80% da transmissão se dá pela mobilidade urbana, por isso queremos reduzir, no mínimo em 60%, para ter um achatamento da curva de contaminação”, completou.

Nobre também ressalta que os ônibus estão circulando até as 21h, dentro do prazo previsto pelo toque de recolher. “Questão de consciência. E também estaremos fiscalizando para que o decreto seja cumprido na íntegra”, comentou.

Fonte: Jornal Minuano

Nota da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana

O secretário de Segurança e Mobilidade Urbana esclareceu à reportagem, que as atividades de mototaxistas e de motoristas de aplicativos não serão suspensas. A prefeitura apenas orienta que a população evite utilizar esse tipo de serviço. A ideia é restringir a mobilidade em pelo menos 60%, porém os serviços citados não estão suspensos. Além disso, tais trabalhadores, caso circulem, não serão punidos. Ainda segundo o secretário, isso também não está previsto entrar em um novo decreto. Mais informações sobre o tema em breve.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios