- DestaquesNOTÍCIAS

Vacinação contra Influenza continua nesta quinta-feira

O público alvo continua sendo os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã de hoje (25), a reportagem da Qwerty conversou por telefone com a chefe do setor de vacinas da Secretaria de Saúde do Município, a enfermeira Raquel Stochero falou ao jornalismo da Qwerty.

A vacinação contra a gripe H1N1, antecipada neste ano por conta da pandemia do Covid-19 (coronavírus), fez com que centenas de pessoas procurassem o serviço na última segunda-feira (23). As 2 mil doses destinadas inicialmente para os idosos acima de 60 anos e profissionais da saúde terminaram ainda na parte da manhã.

A vacina não impede a contaminação por Covid-19, mas protege a pessoa de complicações que a baixa imunidade, oriunda de uma gripe, por exemplo, poderia predispor e, portanto, contribui na diminuição dos riscos de se contrair o coronavírus.

Amanhã, então, a partir das 7h30min no posto central e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros, prossegue essa etapa da vacinação que acontece do lado externo, tudo para evitar aglomeração em locais fechados. Há, ainda a opção de receber a vacina no carro, o que também facilita para os que possuem dificuldade de locomoção.

Essa etapa iniciou no dia 23 de março e se estende até 16 de abril, data em que outro público será incluído da vacinação, que são professores profissionais das forças de segurança, entre outros.

Fique ligado na Qwerty e não deixe de se vacinar.

Horários

  • Posto Central das 7h30min às 16h30min, sem fechar ao meio-dia.
  • Unidades Básicas de Saúde das 7h30min às 11h30 e, das 13h30min às 16h30min.

É indispensável levar o cartão SUS para a imunização.

Informe-se e agende sua vacina

  • Posto Central (Sala de Vacinas): 3243-1344
  • Serve para informações e agendamentos de vacinas.
  • UBS São Gregório: 3243-5169
  • UBS Sanlai: 3243-2959
  • UBS Santa Maria: 3243-1377
  • UBS Cohab: 9 8448-8302

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios