NOTÍCIAS

Linhas de ônibus foram reduzidas de Bagé para Pelotas, Porto Alegre e Lavras do Sul

Empresas como Planalto e São João, por exemplo, já oferecem horários reduzidos para deslocamento

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Desde a última semana, as empresas de transporte reduziram em 50% a capacidade de passageiros nos ônibus que realizam as linhas intermunicipais. Para evitar a propagação do vírus, muitas empresas optaram, também, por diminuir o número de horários em diversas linhas disponíveis.

Em Bagé, por exemplo, de acordo com informações repassadas por funcionários da Estação Rodoviária Paiva Netto, a linha de Pelotas foi a que teve mais horários suspensos, até o momento.

Na semana passada, o Jornal Minuano já havia anunciado a redução de três horários de viagem. No momento, mais dois horários foram suspensos pela empresa Planalto, mantendo apenas as viagens das 7h30, 14h e às 16h.
A Ouro e Prata também apostou na redução de horários das viagens para Para Porto Alegre, que agora estão disponíveis três vezes por dia: 15h, às 18h15 e 1h.

Outro destino com grande procura anteriormente, a linha da São João para Lavras do Sul conta, agora, com apenas dois horários: 6h e às 17.
E, por último, o único cancelamento realizado até o momento: o transporte para Caxias do Sul não está mais disponível.

Já as empresas que realizam o transporte interestadual de passageiros, como a Penha, tiveram a circulação suspensa através do decreto estadual 55.128. A manutenção da restrição das atividades foi garantida neste final de semana pela Procuradoria-Geral do Estado. Publicado na última semana, o decreto instituiu estado de calamidade pública no estado.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios