- DestaquesVARIEDADES

Qwerty Escola promove encontros educacionais via internet

Objetivo do projeto é manter a relação aluno-professor-escola no período da quarentena

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Por conta do período de quarentena recomendado pelos profissionais da saúde para evitar a transmissão do Covid-19 ou novo coronavírus, as aulas presenciais já não são possíveis no nosso município, mas a tecnologia é uma grande aliada nesses momentos.

E através de profissionais capacitados, a Qwerty Escola de Educação Profissional promove, desde a última segunda-feira (23) encontros online entre alunos e professores para discutirem as matérias que são ensinadas nos cursos técnicos.

O objetivo desse projeto é manter a relação aluno-professor-escola, ou seja, para tirar dúvidas, promover debates e apresentar um pouco das matérias para os estudantes recém ingressados na instituição.

A recepção dos alunos sobre essa ideia foi muito boa e a possibilidade de interação ao vivo através dos comentários é outro ponto positivo para esse método diferente, porém eficaz, nesse momento em que tanto os profissionais que lecionam na escola quanto os alunos precisam ficar em suas residências.

Segundo o professor dos cursos técnicos em Agronegócio, Informática e Serviços Jurídicos, Divaldo Silva, a experiência, até então novidade na sua carreira profissional, foi interessante e enriquecedora: “Particularmente gostei muito da, até então para mim, inédita experiência. Não tenho dúvidas que fará parte de nossa rotina doravante, nossa escola está dando uma grande demonstração de proatividade na busca de soluções”.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios