NOTÍCIAS

Bagé figura na segunda posição entre cidades do RS com mais casos confirmados de Covid-19

Lista tem como base dados coletados até as 17h desta segunda-feira

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma posição nada agradável e que vem se fixando a cada novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do RS. Bagé é a segunda cidade do Rio Grande do Sul, atrás apenas de Porto Alegre, em números de casos confirmados para coronavírus, o Covid-19.

Levantamento divulgado na tarde desta segunda-feira, dia 23, sacramentou esta colocação. Até domingo, quando haviam três diagnósticos, a Rainha da Fronteira dividia a vice-liderança com Erechim. Contudo, com os dados parciais de ontem, disparou na segunda colocação. A capital dos gaúchos já soma 42 casos, enquanto, abaixo de Bagé, o mais próximo é Canoas, com cinco.

Em entrevista coletiva feita no domingo à tarde, quando questionado sobre Bagé ter alcançado, no sábado, a segunda posição no Rio Grande do Sul, ao lado de Erechim, o prefeito Divaldo Lara foi direto ao avaliar que entende que a resposta acertada ocorreu por parte da gestão.

“Entendo que todas as medidas que o município adotou são certas. Não podemos alcançar os idosos. Esse é o objetivo número um. Para que possamos manter a estabilidade que temos hoje. De manter os equipamentos, trabalho e profissionais disponíveis. Amanhã e essa semana que entra é vital para trazer uma luz do tamanho de número de contágios, dos casos que tivemos”, mencionou.

Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde utilizaram a base de dados das 17h desta segunda-feira, ou seja, podem haver alterações em números gerais, bem como no ranking final. Entre os casos confirmados no Estado, 34 (35%) são do sexo feminino e 62 (65%) do sexo masculino. A faixa etária com maior número de casos é a dos 50 aos 69 anos, com 41casos (43%).

Fonte: Jornal Minuano

Qwerty Portal de Notícias |

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios