- DestaquesNOTÍCIAS

Após recomendar exercícios físicos ao ar livre, prefeitura volta atrás

Principal indicação é para que os pedritenses realizem atividades físicas em suas residências

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No início desta semana, a Prefeitura de Dom Pedrito lançou uma nota incentivando a prática de exercícios físicos ao ar livre aos pedriteses, desde que os mesmos fossem realizados individualmente, evitando aglomerações.

Na manhã desta terça-feira (24), através de uma nova nota, o poder executivo voltou atrás e retirou a recomendação, agora embasado pelo comunicado  publicado pela Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, dizendo para que a população pratique os exercícios nas suas casas.

A nota da Prefeitura ainda destaca que a situação é nova para toda a população e que as informações mudam e atualizam a todo o momento.

Confira a nota da Prefeitura na íntegra:

Mudança na orientação pela prática de exercícios físicos ao ar livre

Muitas são as dúvidas dos pedritenses que chegam através dos nossos canais oficiais de informação (telefone, e-mail e Facebook), uma delas é a respeito da prática de exercícios físicos ao ar livre. Até então, estávamos orientando e até estimulando pela prática desde que de maneira individual.

Como tudo é muito novo para todos, as regras e recomendações mudam a todos dia. A exemplo do protocolo do Ministério de Saúde que teve diversas modificações.

Seguindo uma nota da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte estamos agora passando um novo posicionamento sobre a prática de exercícios ao ar livre, nas cidades e estados em que foi instituída a quarentena.

“A Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte se posiciona, perante as autoridades competentes e órgãos de imprensa que, os exercícios físicos não devem ser realizados ao ar livre ou em academias e similares, mesmo as localizadas em condomínios fechados, cumprindo a orientação para que fiquem em casa”, diz a nota emitida pela entidade.

No início da última semana, a SBMEE havia se posicionado a favor da prática de atividades físicas ao ar livre, desde que evitando contato próximo a outras pessoas e obedecendo as etiquetas respiratória e higiênica.

Ressaltamos a importância da manutenção da atividade física, com exercício devendo ser adaptado para realização na própria residência, podendo ser entre os membros da família, de acordo com a faixa etária, estado físico e disponibilidade.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios