- DestaquesNOTÍCIAS

3ª Cia E Cmb Mec presta apoio no combate ao coronavírus

Nota enviada nesta tarde, informa a população sobre ações que deverão ocorrer nos próximos dias

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em nota enviada na tarde de hoje (23), o comando da 3ª Cia E Cmb Mec, unidade militar do Exército Brasileiro em Dom Pedrito, informa que a organição militar irá realizar algumas ações na cidade, em apoio à Secretaria de Saúde do município. O documento menciona a preparação que foi feita pelos militares para prestar a assistência necessária neste momento. Confira o documento:

NOTA PARA IMPRENSA

Senhoras e Senhores de Dom Pedrito, neste momento é oportuno dizer que a 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada irá realizar ações interagências face a situação do Coronavírus (COVID 19).

Para falar das atividades desenvolvidas aqui é preciso dizer que o Exército Brasileiro, em cooperação com diversos órgãos e agências governamentais nas áreas da Saúde e da Segurança Pública, está cooperando para a prevenção e o controle do COVID 19 no País, em cumprimento à determinação do Presidente da República.

Alinhado com as diretrizes do escalão superior, a Companhia Emílio Carlos Jordan realizou a preparação das instalações para acomodar 35 militares, sendo 01 tenente, 04 sargentos, 05 cabos e 25 soldados, que desde o dia de ontem, domingo, 22 de março, estão alojados no interior do Quartel em condições de apoiar nas ações contra o COVID 19. A partir desta segunda-feira, a Companhia prestará apoio logístico à Secretaria de Saúde do Município. Isto ocorrerá por meio da instalação de uma barraca de grande capacidade. Este material tem por finalidade apoiar a campanha de vacinação contra a gripe.

Um Centro de Coordenações de Operações será ativado no dia de hoje (23) na Companhia com as finalidades de receber demandas, planejar o apoio, solicitar autorização da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada para atuar, coordenar ensaios, levantar necessidades logísticas e tudo mais que for necessário para o cumprimento de nossa missão.

Por fim, nosso farol é o apoio à preservação da saúde pública, atuando dentro da legalidade por meio de ações interagências, com disponibilidade permanente, dedicação exclusiva e tudo com o objetivo de proteger a população.

Fonte: Relações Públicas da 3ª CiaE Cmb Mec – Companhia Emílio Carlos Jourdan

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios