NOTÍCIAS

Postos de combustíveis não funcionarão aos domingos no RS

Estabelecimentos poderão abrir de segunda a sábado, das 7h às 19h

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Postos de combustíveis não irão funcionar aos domingos no Rio Grande do Sul. Um decreto do governo do Estado, publicado nessa sexta, estabelece que o funcionamento dos locais, bem como de suas lojas de conveniências, de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h.

A medida tem como objetivo conter a disseminação do novo coronavírus. Segundo o texto, o decreto institui “a determinação de que postos de combustível, em especial de suas lojas de conveniência, funcionem, em todo o território estadual, apenas no intervalo compreendido entre as 7h e as 19h, vedada a abertura aos domingos, bem como, em qualquer dia e horário, a aglomeração de pessoas nos seus espaços de circulação e dependências, abertos e fechados”.

O decreto do governador institui que “as autoridades deverão adotar as providências cabíveis para a punição, cível, administrativa e criminal, bem como para a prisão, em flagrante, quando for o caso, de todos aqueles que descumprirem ou colaborarem para o descumprimento das medidas estabelecidas neste Decreto”.

O Palácio Piratini e diversas prefeituras têm adotado medidas cada vez mais restritivas para evitar a aglomeração de pessoas nas ruas. Ontem, o governador Eduardo Leite anunciou o fechamento de todas as praias do litoral do Rio Grande do Sul, tanto as litorâneas quanto as localizadas nas águas internas. Assim, o governo pretende evitar aglomerações no litoral. “Quarentena não é férias”, enfatizou o governador. O Estado já registra 56 casos de Covid-19.

Fonte: Correio do Povo / Guilherme Kepler

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios