NOTÍCIAS

Decreto amplia restrições ao comércio de Bagé

Os supermercados devem operar apenas entre 8h e 20h, fechando aos domingos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Com novo decreto assinado pelo prefeito Divaldo Lara, do PTB, os supermercados devem operar apenas entre 8h e 20h, fechando aos domingos. A intenção é promover o descanso dos funcionários. As medidas foram adotadas após a confirmação do terceiro caso de coronavírus no município.

Os postos de combustíveis, em especial as lojas de conveniência, poderão funcionar das 7 às 19h, fechando aos domingos. Pelo novo decreto, as agência bancárias se limitarão ao autoatendimento, salvo em caso de extravio, perda, vencimento ou bloqueio de cartão de movimentação financeira ou atendimento de beneficiários do INSS que não possuam conta-corrente nas instituições bancárias.

Indústrias e estabelecimentos comerciais autorizados a funcionar deverão adotar sistemas de escalas, revezamento de turnos e alterações de jornadas, para reduzir fluxos e aglomerações de trabalhadores. As empresas também deverão implementar medidas de prevenção.

O decreto classifica assistência médica e hospitalar, funerárias, geração e distribuição de energia e gás, produção de alimentos e medicamentos, coleta de lixo, telecomunicações, segurança privada, processamento de dados, manutenção de elevadores, imprensa, agropecuárias e veterinárias como atividades privadas essenciais (que têm o fechamento vedado).

Em coletiva de imprensa, Divaldo salientou que o fechamento do acesso à cidade só deve ser considerado em caso de registro de óbito associado ao coronavírus. O prefeito adiantou, ainda, que duas estruturas para triagem serão instaladas, amanhã, pelo Exército, na frente do pronto-socorro.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios