NOTÍCIAS

Em frente contra o Covid-19, Bagé proíbe corte de água por 60 dias

O prefeito Divaldo Lara já antecipou a publicação de um novo decreto suspendendo a possibilidade de corte

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em pronunciamento que está sendo feito neste momento, em seu Gabinete, o prefeito Divaldo Lara já antecipou a publicação de um novo decreto suspendendo a possibilidade de corte no fornecimento de água por 60 dias. Dessa maneira, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb) não poderá suspender o abastecimento.

O chefe do Executivo também mencionou que solicitou auxílio dos governos federal e estadual. Entre os pedidos, estão quatro mil cestas básicas para a população necessitada e, ainda, caixas d`água. Por parte do município, Divaldo confirmou a compra de 4 toneladas de arroz e duas de feijão, para famílias em vulnerabilidade.

Racionamento
Por outro lado, o município deve adotar um sistema de rodízio de abastecimento de água a partir da próxima semana. “Estamos acompanhando a avaliação do Daeb. Dia deve ser definido hoje”, resumiu o chefe do Executivo. Mais detalhes sobre o pronunciamento serão publicados em breve.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios