NOTÍCIAS

Região registra cinco casos suspeitos de coronavírus

Dom Pedrito possui um caso suspeito que está sendo analisado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Após confirmar a testagem para coronavírus de um jovem candiotense que retornou, no sábado, de viagem a trabalho para a Califórnia, Estados Unidos, a 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, através do Centro de Operações de Emergência confirmou mais quatro casos suspeitos na região, sendo três deles em Bagé e outro em Dom Pedrito. A médica pneumologista Flávia Marzola, responsável pelo Centro de Operações, explica que trata-se de cinco pessoas que chegaram, recentemente, de viagem e apresentaram sintomas brandos da doença.

Quatro deles, conforme ela, viajaram para os Estados Unidos e um dos pacientes esteve em São Paulo, onde teve contato com outra pessoa que esteve, recentemente, na Europa. Três dos suspeitos estão na faixa de 50 anos. Flávia explica que todos tiveram material recolhido para análise e estão em isolamento. O resultado da testagem para Covid-19 deve ser divulgado ainda nesta semana. “São cinco casos suspeitos, mas todos apresentaram sintomas muito brandos. Agora, esperamos o resultado para saber se trata-se do vírus”, explica.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios