- DestaquesNOTÍCIAS

Diocese de Bagé anuncia medidas para contenção do Coronavirus

Celebrações de missas estão mantidas, mas com 100 pessoas no máximo e que permaneçam a, pelo menos, dois metros de distância umas das outras

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Diocese de Bagé, levando em consideração as recomendações sanitárias diante do avanço do coronavírus, comunica que, por período indeterminado, estão suspensas todas as atividades da catequese nas paróquias, encontros de oração e formação, assembleias, eventos, retiros, projetos e demais atividades pastorais.

Eventos nos salões, festas de padroeiros, almoços, jantares e festas também estão suspensos. Os templos, porém, permanecem abertos para orações pessoais.

As celebrações das missas estão mantidas, mas com restrições: menos de 100 pessoas, que permaneçam a dois metros uma da outra. Além disso, a água benta será retirada da entrada das igrejas. A orientação é para que idosos, doentes e qualquer pessoas com sintomas de gripe ou resfriado se mantenham em casa.

Batismo e casamentos podem ocorrer, mas sem aglomerações. O comunicado enviado à reportagem do jornal Folha do Sul foi assinado pelo bispo dom Cleonir Dalbosco.

Fonte: Jornal Folha do Sul.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios