- DestaquesNOTÍCIAS

Jovem que retornou do exterior é monitorado em Dom Pedrito

Ele apresentou leves sintomas respiratórios comunicou a Secretaria de Saúde

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Prefeitura de Dom Pedrito, emite nota com respeito ao Coronavírus (COVID-19). De acordo com informações, os profissionais de saúde de Dom Pedrito, que fazem parte do Centro de Operações de Emergência (COE), diante dos últimos acontecimentos, fazem as seguintes recomendações aos pedritenses:

1° – O Ministério da Saúde recomenda que, toda a pessoa que retornar de viagem ao exterior deve permanecer em domicílio, não retornar ao trabalho, estudos ou visitar parentes e amigos, por sete dias.

2° – Em Dom Pedrito, temos uma pessoa, adulto jovem, que retornou do exterior e está cumprindo esta recomendação. Entretanto, a referida pessoa, apresentou leves sintomas respiratórios, comunicou a Secretaria de Saúde e, a partir deste momento, passou a ser monitorada.

É importante ressaltar, que a recomendação é de que, mesmo sem sintomas, a pessoa que retorna de qualquer país deve permanecer em casa, por sete dias, com os cuidados de não visitar, não receber visitas, não partilhar copos, talheres, toalhas e objetos de uso pessoal. Mesmo que não apresente sintomas respiratórios. A Secretaria de Saúde está atenta e acompanhando as mudanças, podendo a qualquer momento, haver uma mudança de cenário e, com isso, novas recomendações.

Importante: a melhor forma de proteção é o cuidado de lavar freqüentemente as mãos com água e sabão, evitar aglomerações, ambientes fechados e evitar proximidade com possíveis sintomáticos.

Fonte: Prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios