NOTÍCIAS

Asfaltamento da zona leste em Bagé avança

Até a próxima terça-feira (17) será realizada a última etapa de execução da capa asfáltica e sinalização horizontal, concluindo 100% do projeto

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na sexta-feira (13) teve início a última fase da etapa de asfaltamento da zona leste no bairro Dois Irmãos em Bagé. Até a próxima terça-feira, será realizada a última etapa de execução da capa asfáltica e sinalização horizontal, concluindo 100% do projeto. Na quarta-feira (11), o secretário de Gestão e Planejamento, Franco Alves, acompanhado de servidores da Secretaria, esteve em Pelotas, na Caixa Econômica Federal, para tratar de adequações do projeto.

Nesta semana, uma comitiva de Bagé, liderada pelo prefeito Divaldo Lara, participou de importantes agendas na capital federal e, na quinta-feira (12), no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o grupo esteve presente em uma reunião com o chefe de gabinete, Fernando Machado Diniz, com foco em temas importantes para a cidade, entre eles o asfaltamento da zona leste. Divaldo também tratou sobre o tema com o ministro Ônyx Lorenzoni.

No encontro, o grupo conquistou o aumento do prazo para as próximas etapas da obra. A instituição financeira chegou a cogitar a suspensão das próximas etapas, justificando que o projeto havia iniciado no governo anterior sem ter sido cumprido. Depois das recentes tratativas, o gerenciamento do contrato da obra agora será realizado pela Prefeitura. “A coordenação de acompanhamento das obras entendeu que o município tem mostrado avanços significativos nesta gestão e, com base nesta avaliação, estabeleceu que a organização e gerenciamento do contrato da zona leste, quanto ao que será priorizado e o que será executado, será feita pelo município”, explicou o coordenador de planejamento da Geplan, Pedro Caetano.

Caetano informa que a Caixa vai analisar a proposta até o dia 25 de março, tanto da reformulação da ordem de execução da obra como da proposição de asfaltamento de mais 2,7 km. As prioridades estabelecidas serão as vias estruturantes que atendem tanto equipamentos comunitários como o transporte coletivo. Outra importante ação será o fechamento da poligonal do bairro dois Irmãos. Para o chefe do executivo, o avanço na obra e possibilidade de novas etapas é um passo importante. “Este é mais um resultado positivo de nossas agendas em Brasília, onde sempre temos o foco de captação de recursos e articulações que gerem bons frutos para Bagé nas mais diversas áreas”, finalizou Divaldo.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Memória – Prefeitura Municipal de Bagé

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios