NOTÍCIAS

Frente fria avança sobre o Estado do Rio Grande do Sul durante o final de semana trazendo chuva para o sul gaúcho

Dom Pedrito deve ter chuva ainda no domingo (15)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A semana ainda termina com muito calor sobre o Rio Grande do Sul, devido à intensificação dos ventos de norte que transportam ar mais quente desde o Brasil central até o estado. As máximas já atingiram valores elevados nos últimos dias e devem ser ainda maiores na entrada para o final de semana, onde os termômetros devem alcançar a casa dos 40°C em diversas regiões como a Campanha Gaúcha, fronteira oeste e Depressão Central do estado.

O tempo firme e seco segue predominando nos três estados, com temperaturas altas durante a tarde. Possibilidade para formação de nevoeiro em toda a faixa leste do Paraná e litoral norte de Santa Catarina. Atenção ainda para os baixos valores da umidade relativa do ar que são observados no período da tarde, atingindo níveis considerados críticos para a saúde humana.

A boa notícia chega no domingo (15)

Neste sábado (14) uma nova frente fria avança sobre o estado do Rio Grande do Sul durante o final do dia, mas trazendo chuva apenas para o sul gaúcho, com baixos acumulados e de maneira isolada. Nas demais áreas do estado o tempo firme segue predominando, com temperaturas altas e umidade relativa do ar baixa durante a tarde.

Ao longo do domingo (15), o avanço da frente fria aliado às instabilidades no interior do continente, provocam chuva sobre o Rio Grande do Sul, mas mais concentrada na metade sul do estado e região da Campanha.

Início de semana com alÍvio no calorão

A partir da segunda-feira (16) a chuva já se espalha para as demais áreas e estados, ganhando intensidade principalmente durante a terça-feira (17). A chuva ainda não vem de forma muito volumosa, mas qualquer evento é bem-vindo neste momento, até porque, já são mais de 130 municípios em situação de emergência decretada no Rio Grande do Sul, de acordo com a Defesa Civil do Estado. As temperaturas também diminuem consideravelmente em relação aos dias anteriores.

Fonte: Tempoagora

Para Dom Pedrito as notícias também geram expectativas, pois já no domingo (15), as temperaturas devem cair um pouco com a previsão de 13 mm que deverá chegar entre o final da tarde e a noite. Na segunda-feira (16), a mínima prevista é de 19° e máxima não deverá passar dos 24°, com previsão ainda de chuva em torno de 6 mm. Resta esperar, e torcer para que as informações se confirmem e o calor de uma trégua.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios