- DestaquesVARIEDADES

Previsão do tempo

Em Dom Pedrito os termômetros devem atingir os 40° C

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A massa de ar seco prossegue nesta quinta-feira (12) em todo o Rio Grande do Sul, garantindo mais um dia de temperatura elevada e baixa umidade relativa do ar. No extremo Oeste, os índices de umidade ficam entre 12% e 20%, faixa considerada estado de alerta. De acordo com a Somar Meteorologia, há condições de chuva no extremo sul do Estado, próximo ao Chuí e à Jaguarão. Mas as pancadas serão rápidas, sem grandes acumulados de chuva, e com chance de virem acompanhadas de trovoadas. Na quarta-feira (11), a Capital teve o 11° dia de temperatura acima da média no mês de março. Segundo a Somar, apenas no dia 5 deste mês, quando marcou 28,8°C, a temperatura ficou abaixo da média climatológica, que é de 29,1°C. Para esta quinta, a previsão é de calor ainda mais intenso: a máxima em Porto Alegre deve ser de 36°C, novamente acima da média climatológica. Com exceção do Litoral Sul, todas as regiões devem ter temperaturas acima dos 30°C.

Em Dom Pedrito

A temperatura em elevação dos últimos dias atinge nesta quinta-feira (12), níveis extremos, ao menos é o que os institutos de meteorologia estão prevendo. A máxima deve alcançar os 40° C na parte da tarde. Quanto a chuvas, as notícias não são boas. Com expectativa para o final de semana que se aproxima, os volumes esperados são baixos para amenizar o problema da estiagem.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios