- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito decreta situação de emergência

Em razão da estiagem que afeta o município, o prefeito de Dom Pedrito, Mário Augusto de Freire Gonçalves, decretou, na tarde de ontem, dia 10, situação de emergência através do Decreto n° 21

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A decisão foi tomada pelos membros da Defesa Civil do município em reunião realizada no salão nobre da Prefeitura com todas as representações da Defesa Civil.

Agora, o trabalho está voltado para os laudos técnicos de entidades como da Emater, que confirma a redução de fontes de água para consumo humano e animal, além dos grandes prejuízos às plantações. Atualmente, a Prefeitura está abastecendo com água diversas famílias residentes no interior.

O prefeito Mário Augusto, que acompanha de perto a situação, enfatiza a preocupação com a estiagem. “A situação é muito delicada, as últimas chuvas que ocorreram não atingiram o volume esperado, prejudicando os produtores de todo o sistema produtivo.”, destacou o prefeito, ao assinar o decreto de situação de emergência.

Dados parciais estimam uma perda em torno de 40% e o Corpo de Bombeiros já atendeu focos de incêndio no interior do município.

Nesta quarta-feira, dia 11, o prefeito esteve na Secretaria Estadual de Agricultura buscando todas as alternativas possíveis para amenizar os danos causados pela estiagem.

Fonte: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios