- DestaquesNOTÍCIAS

Inicia amanhã as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim 2020

Programa é destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Comandante do 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Dom Pedrito, Eduardo Bohrer D’Avila, informa que entre os dias 12 e 30 de março de 2020, estarão abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim 2020. O Programa Bombeiro Mirim é uma ação de educação preventiva desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul (CBMRS), integrando o seu planejamento estratégico e com vistas a transmitir e difundir conhecimento e informações que possam melhorar a percepção dos riscos e a prevenção de incêndios e acidentes.

Destinado a crianças e adolescentes entre 10 e 12 anos, possui uma proposta pedagógica com 40 horas aula, a ser desenvolvida em dez semanas, podendo ser ampliado para até um ano letivo. A grade curricular do Projeto Bombeiro Mirim valoriza os temas relacionados a atividade do bombeiro, principalmente em relação a prevenção de incêndio e a preparação para agir em caso de emergências. Possibilita ainda, a vivência com a disciplina própria da caserna, com rotinas que incentivam o trabalho em grupo, a superação de desafios, a higiene e a autoestima. As inscrições podem ser realizadas no quartel do Corpo de Bombeiros de Dom Pedrito localizado na rua Marechal Deodoro da Fonseca, nº 942.

Fonte: 2º Pelotão de Bombeiro Militar de Dom Pedrito

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios