NOTÍCIAS

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Porto Alegre

Este é o segundo registro da doença no Rio Grande do Sul

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Rádio Gaúcha confirmou o primeiro caso de coronavírus em Porto Alegre. A paciente é uma mulher que veio da Itália, 54 anos, que não precisou ser internada e ficou em isolamento em casa no final de semana. Chegou à Capital na sexta-feira (6) e apresentou sintomas no sábado (7), quando ela contatou médico particular que notificou a Vigilância em Saúde de Porto Alegre. Na segunda-feira, equipe da Secretaria Municipal da Saúde coletou o exame. O resultado positivo saiu na manhã desta quarta-feira (11). Os familiares também são monitorados. A mulher não circulou pela cidade, passando praticamente apenas pelo aeroporto. A medida adotada pela paciente é enfatizada pelo secretário da Saúde da Capital, Pablo Stürmer:

— Evitar circular em ambientes (no caso de apresentar sintomas) é uma medida bastante importante.

A mulher está bem e em acompanhamento domiciliar. Mais detalhes sobre a situação da paciente serão apresentados nesta quarta-feira (11), ao meio-dia, em entrevista coletiva na prefeitura — com as presenças de Stürmer, do prefeito Nelson Marchezan e da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Com isso, o Rio Grande do Sul já tem dois casos de coronavírus. O primeiro registro ocorreu em Campo Bom, no Vale do Sinos, onde um empresário que voltou do norte da Itália teve o diagnóstico confirmado para a doença.

Fonte: GaúchaZH – Kelly Matos / Colaboração: Francine Silva

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios