- DestaquesNOTÍCIAS

Lojas Obino deve encerrar suas atividades em Dom Pedrito no próximo final de semana

O motivo do fechamento é uma reorganização da empresa no Estado

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Uma das lojas mais tradicionais e antigas de Dom Pedrito, está encerrando suas atividades no município e fechando as portas. Conforme informações, a Lojas Obino está tomando algumas atitudes, dentre elas, o plano de reorganização, o que reflete uma mudança de posicionamento da rede. Além disso, a loja no município já estaria um pouco defasada. A rede de lojas Obino teve início em Bagé, quando abriu um pequeno comércio a Casa Obino. Com suas 46 filiais físicas em 35 municípios, vendia inicialmente produtos como lustres e rádios. Vale lembrar, que recentemente outra loja também na Avenida Barão do Upacaraí, acabou fechando suas portas, a Farmácia Melhor Preço. Este é um alerta que demonstra que a crise também chegou no município, e que empresas estão começando a ter problemas financeiros. Além disso, a falta de emprego e de oportunidades também está fazendo muitas pessoas mudar de cidade, o que é preocupante.

Uma prova disso, foi a matéria publicada no dia 05 de março, sobre a falta de emprego na cidade. Naquele dia, nossa reportagem surpreendeu-se com o número de pessoas que atendeu o chamado do anúncio feito nas redes sociais por uma loja também localizada na Avenida Barão do Upacaraí. Cerca de 100 pessoas, mulheres em sua totalidade buscavam uma oportunidade. Além disso, dados do Ministério do Trabalho mostraram que no ano passado haviam ocorrido mais demissões do que admissões, ou seja, além de o número de vagas ofertadas ser muito pequeno, os desligamentos superaram as contratações, uma triste realidade para o município. Outros dados da mesma fonte, indicaram que 15,6% da população estava empregada, sendo que 32,7% com uma renda mensal per capta de apenas meio salário mínimo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios