- DestaquesNOTÍCIAS

ESTIAGEM – Nível do Rio Santa Maria baixa e Corsan alerta para consumo consciente

Com previsão de poucas chuvas nas próximas semanas, surge sinal de alerta na região

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Diante do baixo volume de chuva registrado nos últimos meses, os mananciais de todo o Estado começam a secar e comprometer o abastecimento de água em diversos municípios. Bagé, por exemplo, já projeta implantar o racionamento de água na cidade.

Em conversa com o gerente da Corsan em Dom Pedrito, Deniz Freitas, o gestor alertou a comunidade pedritense para o consumo consciente da água, uma vez que o nível do Rio Santa Maria, principal fonte de captação, vem baixando cerca de 3 cm por dia. A barragem da Serrinha, outra fonte de captação, está com o nível mais baixo e, além de ter uma qualidade de água inferior, o calor piora ainda mais a situação.

A previsão do tempo não indica volumes consideráveis a curto e médio prazo, o que aumenta a preocupação de um possível racionamento e, embora a possibilidade disso seja pequena, poupar água é uma atitude no mínimo, ecologicamente correta, em qualquer tempo.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios