- DestaquesNOTÍCIAS

IBGE abre processo seletivo para o Censo Demográfico 2020

42 Vagas estão disponíveis para Dom Pedrito, sendo 05 para Supervisor e 37 para Recenseadores

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na última quinta-feira (05), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), anunciou que deve contratar temporariamente profissionais para atuarem no Censo Demográfico 2020 em Dom Pedrito.

Conforme informações do instituto, serão mais de 12 mil vagas no Rio Grande do Sul, em todos os 497 municípios gaúchos. Em Dom Pedrito serão destinadas um total de 42 vagas, sendo 05 para Supervisores e 37 para Recenseadores. Serão dois processos seletivos: o primeiro para contratar os recenseadores, com nível de escolaridade exigido de ensino fundamental completo e, segundo para agentes censitários municipais (ACMs) e agentes censitários supervisores (ACSs), com escolaridade exigida de ensino médio completo.

Os contratos terão duração prevista de três meses, podendo ser renovados de acordo com a necessidade do IBGE e a disponibilidade orçamentária do instituto. Os exames para ACMs e ACSs deverão acontecer no dia 17 de maio, já para os recenseadores no dia 24 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 35,80 (trinta e cinco reais com oitenta centavos) para ACMs e ACSs e de R$ 23,61 (vinte e três reais e sessenta e um centavos) para recenseadores. Interessados poderão realizar sua inscrição no site da Cebraspe até o dia 24 de março de 2020. Mais informações sobre o Censo 2020 no link do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios