NOTÍCIAS

Daeb projeta racionamento de água em Bagé

Da última vez que o racionamento foi adotado, o nível da barragem Sanga Rasa estava similar ao estado atual

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em nota publicada na tarde de hoje, dia 9, o Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) informou que, em função da falta de chuvas, estuda a adoção do sistema de racionamento de água no município. Ainda segundo o comunicado, o corpo técnico da autarquia esteve reunido para avaliar a situação da estiagem. Os níveis das barragens são preocupantes, reconheceu a autarquia. A Sanga Rasa está 4,50 metros abaixo do normal. Já a barragem do Piraí está 2,70m aquém da normalidade e a Emergencial está com déficit de 1,35m.

“Ressalta-se que, em fevereiro, choveu apenas 32 milímetros, segundo dados fornecidos pela Estação de Tratamento de Água (ETA). Em março, até o momento, não houve registro de precipitação. Diante da falta de chuvas, que afeta diversos municípios gaúchos, o Daeb já estuda a implantação de racionamento. Da última vez em que a medida foi adotada, no mês de fevereiro de 2018, a barragem da Sanga Rasa estava 4,7 metros abaixo do normal”.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios