NOTÍCIAS

IBGE abre concurso com 13 mil vagas temporárias para o Censo 2020 no RS

Inscrições podem ser feitas a partir das 10h desta quinta-feira pela internet

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terá 13 mil vagas temporárias abertas para o Censo Demográfico 2020. No Brasil, são mais de 208 mil vagas, conforme editais publicados nesta quinta-feira (5) no Diário Oficial da União (DOU).  As vagas são para recenseador—, em maior número, cerca de 11 mil contratações previstas —, agente censitário municipal e agente censitário supervisor. Os salários vão de R$ 1,7 mil a R$ 2,1 mil. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. 

O pré-requisito para inscrição é ter Ensino Médio completo. Interessados nas oportunidades podem se inscrever a partir das 10h desta quinta no site da Cebraspe. As inscrições vão até 24 de março, somente pela internet. 

O Censo 2020

Previsto para ser aplicado entre agosto e outubro nos cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros, o Censo Demográfico tem o desafio de Retratar o Brasil a última década e dar perspectivas aos próximos dez anos. O questionário básico terá 25 questões, nove a menos do que em 2010. Já o da amostra, aplicado em 10% dos lares, terá 26 perguntas a menos do que no último levantamento, totalizando 76 questões. 

 Os temas abordados no Censo 2020 serão características dos domicílios, identificação étnico-racial, nupcialidade, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, migração interna ou internacional, educação, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento, deslocamento para trabalho, mortalidade. 

Fonte: Gaúcha ZH.

Notícias relacionadas

Marcar também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios