NOTÍCIAS

Professores de Ciências da rede pública podem se inscrever para curso de especialização a distância

FURG lançou edital complementar para o programa Ciência é 10, do Ministério da Educação (MEC)

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Professores de Ciências da rede pública de ensino podem se inscrever, até 10 de março, na especialização Ciência é 10. Iniciativa da Capes, o curso integra o programa Ciência na Escola, dos Ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia e do CNPq. A especialização é ofertada por instituições de ensino superior, na modalidade a distância. São 20 universidades em todo o país a oferecer o curso e no Rio Grande do Sul, a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) é uma delas.

A FURG lançou um edital complementar, com 109 vagas, distribuídas em polos EAD em oito municípios de diversas regiões do Estado: Rio Grande (13 vagas), Bagé (10), Cachoeira do Sul (7), Mostardas (15), São Lourenço do Sul (18), Santo Antônio da Patrulha (6), Sapiranga (20) e Três de Maio (20). As atividades do curso iniciam em 27 de março. As inscrições devem ser feitas no endereço siposg.furg.br/curso/1072, onde também pode ser acessado o edital.

Com duração de 480 horas, a especialização é dividida em três módulos e baseada em quatro eixos temáticos: vida, ambiente, universo e tecnologia. Destinada inicialmente apenas professores dos anos finais do Ensino Fundamental, o curso – que é gratuito – teve as possibilidades de acesso ampliadas. Agora pode ser cursado também por professores dos anos iniciais do Fundamental, até o Ensino Médio.

Núcleo de Redação e Assessoria de Imprensa – Secretaria de Comunicação – Secom

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios