NOTÍCIAS

Iniciam audiências que preveem concessão do Aeroporto de Bagé

Terminal da Rainha da Fronteira integra o Bloco Sul

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A primeira das quatro audiências públicas presenciais previstas para a 6ª rodada de concessão de aeroportos – que incluem o terminal do Comandante Gustavo Kraemer, de Bagé – tiveram início, ontem, em Goiânia. O governo pretende leiloar 22 aeroportos divididos em três blocos (áreas Sul, Central e Norte do país).

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as audiências servem para apresentar detalhes sobre o novo modelo de concessão. Além desta, estão previstas outras três. No dia 6, em Manaus (AM); dia 9 em Curitiba (PR); e dia 11 em Brasília. O prazo dos contratos será de 30 anos, e vence o certame quem oferecer o maior valor de outorga na assinatura do contrato.

O Bloco Sul abrange os aeroportos de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Londrina (PR), Bacacheri em Curitiba (PR), Navegantes (SC), Joinville (SC), Pelotas (RS), Uruguaiana (RS) e Bagé (RS). Eles movimentam 12 milhões de passageiros por ano, conforme a Anac.

De acordo com o governo, a junção de aeroportos de diferentes regiões se deve ao fato de estarem localizados em áreas com desempenho agrícola e agronegócio significativos, com possibilidade de potencial econômico para o turismo de eventos, turismo de negócios e integração regional.A Anac esclarece que as audiências presenciais representam “uma oportunidade para que as partes interessadas possam apresentar sugestões de alteração do edital, manifestar dúvidas e fazer críticas ao documento”.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios