- DestaquesVARIEDADES

Domingo de temperaturas amenas em Dom Pedrito

Feriadão de carnaval ainda não trouxe temperaturas de verão para a Capital da Paz

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A meteorologia está a favor dos foliões no RS. A previsão para o domingo é (23) de tempo firme em todo o Estado, mas com temperaturas relativamente amenas para o verão. A máxima prevista para Porto Alegre é de 28°C. Já no Litoral Norte, os termômetros não ultrapassam os 21°C – prognóstico para Tramandaí, Xangri-Lá e Capão da Canoa, segundo a Somar Meteorologia.

A madrugada de sábado para domingo teve registros de temperatura baixas em diferentes regiões. Na Serra, São José dos Ausentes teve 7,8°C; ao sul, Bagé alcançou 9,3°C; e na região central, Santa Maria chegou a 11,5°C. Porto Alegre teve mínima de 15,9°C. Os dados são do Inmet.

Ao longo do dia, um sistema de alta pressão mantém o frio e a umidade no Estado, provocando o aumento de nebulosidade, mas não há risco de chuva. Só para segunda-feira há previsão de pancadas na metade norte do RS, incluindo a Região Metropolitana. No noroeste do estado, a chuva ocorre pela presença de áreas de instabilidade que favorecem o transporte de umidade amazônica para a região. Já a chuva do litoral e serra ocorre por conta dos ventos úmidos que sopram do oceano.

Fonte: Gaúcha ZH.

Em Dom Pedrito

O domingo (23) iniciou mais uma vez com temperaturas amenas na região da Campanha e as máximas não devem atingir picos muito altos durante a tarde. As mínimas previstas são de 12°C e as máximas não devem passar dos 26°C. O dia será de sol e poucas nuvens no céu.

Amanhã (24) as temperaturas aumentam levemente, deixando a segunda-feira com temperaturas que podem chegar aos 30°C. Mais uma vez teremos um dia bonito: com céu claro e sol na maior parte do dia. As mínimas previstas são de 16°C e as máximas, como dito anteriormente, podem chegar aos 30°C.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios