NOTÍCIAS

Aumenta o número de canteiros de obras em Porto Alegre

Entenda as vantagens para investidores e compradores neste cenário

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A cidade de Porto Alegre é repleta de programações culturais, com uma gastronomia de tirar o chapéu, além de diversas atividades ao ar livre, a Capital Gaúcha possui eventos que cativam seus moradores e visitantes. A economia da cidade surge de seu polo de serviços, a região é base de grandes empresas. É considerada uma capital com excelente educação e uma das melhores rendas do Brasil. Além disso, a expectativa de vida na cidade é de mais de setenta anos.

Quem procura por imóveis em Porto Alegre, pode esperar por uma cidade que possui diversos parques, atividades de recreação e lazer. Porto Alegre se destaca como uma das cidades do país em Inovação e Tecnologia, Saúde e empreendedorismo.

Para quem se preocupa com o clima de onde vai morar ou visitar, é importante saber que na cidade o verão registra temperaturas entre 25ºC e 35ºC. Já o inverno, costuma ser bem frio para os padrões brasileiros, os registros costumam estar entre 2ºC.

Economia e Segurança

A cidade é considerada uma das maiores economias do Brasil. A capital tem atividades que mais promovem renda e emprego. Somente neste ano foram mais de 3 mil vagas de emprego abertas no Rio Grande do Sul.

Além de empregos a região oferece forte segurança. Pois, a cidade é a primeira no país a aderir a um sistema de Informações de Segurança Pública o que gera o aumento da capacidade de resposta e a otimização dos recursos.

Mercado Imobiliario

Os canteiros de obras em Porto Alegre estão ficando cada vez mais comuns. Neste mês uma empresa privada contratou mais de quarenta e cinco funcionários para trabalhar na área. Além de casas e apartamentos sendo construídos, as ruas, terminais de ônibus e pontes estão sendo revitalizadas em toda a cidade.

Pesquisas apontam que o mercado imobiliário já teve um lucro de mais de quatro bilhões somente neste ano devido a oferta de ações na bolsa de valores, quantia que vai continuar crescendo.

Com a queda dos juros e o maior interesse de investidores ocorrendo no setor, fica a expectativa de que os lucros possam dobrar. E devido a isso o número de construtoras que devem abrir novos canteiros de obras passa a ser maior.

Com todas as obras em andamento está cada vez mais fácil encontrar imóveis em Porto Alegre. A opção de comprar o imóvel ainda na planta é maior neste cenário atual. E comprar um projeto ainda na planta tem suas vantagens. Uma delas é o investimento. Se você optar por um bairro bom, que tenha crescimento constante e tenha uma boa localização você pode ganhar muito futuramente, caso queira vender ou alugar o imóvel. Normalmente um apartamento novo em Porto Alegre tem instalações mais modernas. Ou seja, antigamente alguns detalhes que não eram levados em consideração em construções, mas hoje em dia são melhor observados e corrigidos nesse tipo de empreendimento. Além disso, há melhor aproveitamento e integração de espaços, que são condizentes com o estilo de vida atual. E por ser novo, você não precisará se preocupar com manutenção por um bom período.

Outro fator vantajoso de adquirir um imóvel na planta é a questão de valores. Esses projetos costumam sair bem mais em conta.

Também há a possibilidade de você pode escolher o tipo de piso, instalação de bancadas, azulejos exclusivos e muito mais durante as obras. Mas isso depende da construtora, um diálogo pode resolver tudo, afinal você vai estar falando do lugar onde deseja passar boa parte da sua vida se não toda ela. Isso não acontece quando você compra uma propriedade que já está pronta, e caso deseje fazer esses ajustes, será necessário fazer uma reforma, o que vai levar demandar mais tempo e custar bem mais caro, sem falar que terá que sair do local até tudo ficar pronto. A mesma vantagem ocorre em caso de compra de um terreno, e é possível encontrar vários terrenos à venda em Porto Alegre.


Tudo que envolve papelada tem um processo burocrático extenso e chato. Porém, um imóvel na planta, chega com a documentação facilitada. Você não terá que passar por perrengues para assinar os papéis. Mas antes de adquirir um imóvel na planta ou pronto é preciso ter um planejamento.

Em questão de valores a primeira recomendação para quem quer comprar um imóvel é pagar a maior parcela possível à vista, financiando o menor valor possível. Para isso, é preciso paciência, pois terá que economizar durante algum tempo.

A dica para qualquer tipo de compra de imóvel é muita pesquisa e muito planejamento, para não se afundar em dívidas e depender de terceiros ou até ter que vender a casa.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam as vantagens de ter uma cidade com um volume alto de canteiros de obras!

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios