- DestaquesNOTÍCIAS

Um dos assaltantes da Casa do Pedreiro é condenado a quase sete anos em regime semiaberto

Sentença foi proferida na ontem (10) na Comarca de Dom Pedrito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na manhã de ontem (10), teve início a audiência que culminou com a condenação de Pedro Nathan Vallejos Alves, de 19 anos e do adolescente G.R.C, de 16 anos também envolvido no assalto a Casa do Pedreiro, no dia 31 de dezembro de 2019. A sentença foi proferida 41 dias após o fato ter ocorrido. Pedro foi condenado à 6 anos, 8 meses e 7 dias. Já quanto ao menor, o processo segue em segredo de Justiça.

Quanto a Autoria

Pedro Nathan confirmou que o menor lhe convidou para assaltar a Casa do Pedreiro, inclusive referindo que durante a noite estiveram no local, quando o representado caiu do telhado. Pontua que arrecadou o dinheiro de uma das vítimas, bem como que pretendia pagar dívida de tráfico com o produto do roubo.

O adolescente G.R.C., confessou ter convidado Pedro Nathan para assaltar o estabelecimento, utilizando arma e simulacro que já possuía, bem como que se rendeu após manter as vítimas como reféns durante negociação realizada pela BM.

Relembre o caso

Naquele dia, por volta das 10h da manhã, Pedro acompanhado de um menor, chegaram de bicicleta na Casa do Pedreiro, tradicional comércio da área de construção. Armados, eles anunciaram o assalto e exigiram que os presentes entregassem o dinheiro que havia no estabelecimento. O que eles não contavam é que uma funcionária havia conseguido ligar para a Brigada Militar. Minutos depois, os criminosos foram surpreendidos pela primeira viatura.

A Polícia Civil e um reforço da Brigada Militar de Bagé também chegaram em seguida. A medida que as negociações avançavam, os criminosos, percebendo que estavam cercados, começaram a ceder e liberar os reféns um a um. Em alguns momentos, um deles aparecia, ora por entre as grades do portão principal, ora no segundo pavimento do prédio.

Por volta das 11h da manhã, finalmente, o último refém saiu e junto um dos criminosos com uma arma na mão. Os policiais ordenaram que ele largasse a arma e deitesse no chão. Ato contínuo, o segundo bandido saiu, e os dois assaltantes foram algemados pelos policiais, momento que a multidão, que até aquele momento, estava contida e acompanhando de longe, se aproximou e proferiu xingamentos aos bandidos, seguidos de palmas para os policiais que bravamente, mais uma vez, souberam conduzir uma situação extremamente tensa e perigosa, com profissionalismo impecável.

Depois de detidos, Pedro Nathan Valejos Alves, de 19 anos e o adolescente G.R.C, de 16 anos, foram conduzidos para o interior da loja, revistados mais uma vez, e de suas mochilas, retirado o produto do roubo. Após uma passada rápida no Pronto Socorro Municipal, para realizarem o exame de lesões corporais, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Dom Pedrito.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios