NOTÍCIAS

PRF irá promover Operação Volta às Aulas 2020

Objetivo é fiscalizar os veículos de transporte de escolares em todo o território nacional com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), irá promover a Operação Volta às Aulas 2020. O objetivo é a fiscalização dos veículos de transporte de escolares em todo o território nacional, com foco na prevenção e redução dos acidentes de trânsito. A ação será realizada em duas fases.

A primeira consistirá em um período de conscientização e orientação com as Secretarias de educação, associações e sindicatos de transportadores e demais entes envolvidos na prestação do serviço, antes do início do período letivo.

Na segunda fase ocorrerá a fiscalização dos condutores e dos veículos destinados à condução de escolares, conforme disponibilidade das unidades da PRF. Assim, contemplando a primeira fase da operação, será realizada uma reunião de conscientização e orientação com a participação dos responsáveis pelos transportes escolares e demais entes envolvidos na prestação do serviço no dia 13 de fevereiro às 14h no auditório dos bombeiros, situado na rua Duque de Caxias, 1040 em Santana do Livramento.

O artigo 230 do Código de Trânsito, em seu inciso XX, diz que o motorista flagrado conduzindo veículo de transporte escolar sem autorização comete infração de natureza gravíssima. A multa custa R$ 1.467,35 e a medida administrativa prevê a remoção do veículo para o pátio da PRF.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios