NOTÍCIAS

Concurso da Prefeitura de Bagé mobiliza milhares de candidatos

Os cargos com maior número de inscrições foram para Guarda Municipal, Auxiliar Administrativo, Auditor Fiscal de Tributos, Fiscal Ambiental, professor de Séries Iniciais, Servente Merendeira, Motorista e Agente Comunitário de Saúde

Mesmo com a não aplicação das provas para as vagas de Médico, Engenheiro e Arquiteto, que foram suspensa pela Justiça devido a questões salariais, milhares de candidatos compareceram em diversos locais de Bagé, no final de semana, para a realização das provas para o concurso destinado ao provimento de servidores à Prefeitura.

Os cargos com maior número de inscrições foram para Guarda Municipal, Auxiliar Administrativo, Auditor Fiscal de Tributos, Fiscal Ambiental, professor de Séries Iniciais, Servente Merendeira, Motorista e Agente Comunitário de Saúde.

O concurso contabilizou mais de 9,5 mil inscrições homologadas e os candidatos disputaram pouco mais de 100 vagas, para o quadro geral, em todos os níveis, e 25 para a Guarda Municipal. A abstenção geral foi de 12,81%.

Busca por emprego

Na parte da tarde de sábado, foram realizadas as provas para vagas do Ensino Fundamental. A escola Estadual de ensino Médio Silveira Martins recebeu mais de 380 candidatos, que disputaram a vaga de motorista. O jovem Emanuel Mendes, de 24 anos, concorreu no certame. Ele salientou que trabalha em uma empresa de automóveis, no almoxarifado, mas busca uma estabilidade com o concurso. Ele foi um dos primeiros a chegar no local e relatou que focou no estudo das leis.

O apicultor Lionel Gonçalves, de 18 anos, também participou da disputa. Ele concluiu o Ensino Médio no ano passado e acreditava que a prova seria tranquila. O jovem busca estabilidade no serviço público e, aliado a isso, optou pela vaga pelo ‘gosto por dirigir’. “Dependendo do horário, dá para aliar os dois trabalhos”, argumentou.

A cuidadora de idosos Graciliana Rodrigues Simões, de 39 anos, estava ansiosa pela prova. Ela comentou que adora dirigir e estava esperançosa em ser aprovada. “Desejo realizar um bom concurso e passar para ter estabilidade”, relatou.

Outro candidato foi o gestor em Tecnologia da Informação, Maicon Garcia, 29 anos. Ele se inscreveu para três funções: Guarda Municipal, motorista e fiscal de tributos. Garcia ressaltou que estava se preparando para o certame há cinco meses e disse que estava confiante. “A de Guarda Municipal achei bem fácil”, relatou.

Expectativa pela Guarda Municipal

O certame para Guarda Municipal foi realizado na Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no sábado de manhã. O secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Luís Diego Soares, esteve no local antes do início da prova.

Ele salientou que a expectativa para a contratação dos novos servidores e disse que a criação da Guarda Municipal é algo histórico para a cidade, visto que há mais de 30 anos já era tratado sobre o tema e, mesmo assim, até hoje, é algo que não se concretizou. “Vai somar muito para a população e para a Segurança Pública”, comenta.

Soares salienta que, após o certame concluído, os aprovados devem passar por um curso de formação e acredita que, até o final do ano, os 25 guardas já estejam trabalhando na segurança do município.

Fonte: Jornal Minuano

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios