NOTÍCIAS

Homem é preso por receptação de bovino furtado em Candiota

Ação foi comandada pela Polícia Civil, através da DECRAB/Bagé

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

No final da manhã de hoje, policiais da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato, DECRAB/Bagé, com apoio de fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura – após receberem uma informação de que um homem, produtor rural do Assentamento Madrugada, localizado no interior do município de Candiota, estava oferecendo a venda um  bovino em situação de furto – deslocaram até a referida propriedade. Os animais do investigado foram inspecionados e uma vaca furtada localizada em meio a um lote de 25 animais bovinos. 

O suspeito alegou que havia comprado o animal de um homem que não sabia o nome. Foi consultada a movimentação e estoques do investigado junto a inspetoria veterinária, tendo sido constatado que sua última atualização de estoque foi no ano de 2017, sendo que desde então não realizou nenhuma compra de animais.

O Delegado José Soares Bastos determinou lavratura do auto de prisão em flagrante do investigado pelo crime de receptação, delito que após o advento da Lei 13.330, de 02 de agosto de 2016, tornou-se inafiançável. 

O investigado foi conduzido até o Presídio Estadual de Bagé onde ficará a disposição da justiça e o animal furtado foi devidamente restituído para a vítima.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios