- DestaquesNOTÍCIAS

Dom Pedrito é a cidade com melhor desempenho no recadastramento biométrico, no RS

Prazo para que eleitores façam o cadastro biométrico encerra em 11 de março.

Dom Pedrito foi a cidade que mais revisou cadastros de eleitores, até o fim de 2019. De um total de 29.958 eleitores, 19.838 registraram as impressões digitais até o último dia de dezembro, ou seja, 66% dos eleitores da cidade. A lista positiva do TRE ainda relaciona as cidades de Erechim, Santiago, Santa Vitória do Palmar, Ijuí, Canela, Sapiranga, Santa Cruz do Sul, Guaíba, Cruz Alta, Lajeado e São Gabriel.

O recadastramento biométrico começou em 2015 no Rio Grande do Sul. Além do recadastramento regular, que acontece sempre que o eleitor espontaneamente procura atendimento, também está sendo utilizado, para concluir o processo de coletas dos dados biométricos em determinados municípios, o mecanismo de revisão do eleitorado.

O cidadão pode acessar o site do TRE-RS e escolher o dia e o horário para atendimento no Cartório Eleitoral responsável pelo município onde mora, ou comparecer diretamente no local portando documento de identificação, preferencialmente com foto, e comprovante atualizado de domicílio.

Quem tiver o título cancelado pode ter prejuízos como não conseguir efetuar inscrição em concurso para função pública; no caso de ser servidor público, não receber salário; não obter passaporte, carteira de identidade ou empréstimos, entre outras restrições.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios