- DestaquesVARIEDADES

Temperatura se aproxima dos 40°C nesta segunda-feira

Dom Pedrito terá mais um dia de sol e calor

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

O calorão que marcou o primeiro mês do ano no Rio Grande do Sul retorna nesta segunda-feira (27) após uma breve trégua na semana passada. O dia já amanheceu quente, na marca dos 24°C em Porto Alegre, mas a previsão é de que o termômetro suba bastante na parte da tarde. Algumas cidades podem registrar temperatura próxima aos 40ºC.

É o caso de São Borja, na fronteira oeste do Estado, que deve ter máxima de 38°C. Santa Maria, na Região Central, e Uruguaiana, também na Fronteira Oeste, podem chegar a 37°C. A Capital fica um pouco abaixo, com previsão de 36°C – a diferença é a possibilidade de pancadas de chuva ao longo do dia, que amenizam a sensação de abafamento. Cidades do litoral também podem ter chuva, mas a temperatura será mais baixa, na marca dos 31°C.

Em Dom Pedrito

O dia amanheceu com temperatura alta nesta segunda-feira (27), os termômetros marcavam mais de 20° já nas primeiras horas da manhã. Uma área de instabilidade passou pelo Rio Grande do Sul ainda pode causar pancadas isoladas de chuva em alguns pontos do município. A previsão é que o dia seja quente, com temperaturas próximo dos 35º  C.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somar/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios