- DestaquesVARIEDADES

Há chance de chuva fraca e isolada nesta terça-feira

Em Dom Pedrito, há condições para chuva

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A terça-feira (21) amanheceu com céu nublado em boa parte do Rio Grande do Sul, prometendo chuva ao longo do dia. A previsão é de que ocorram pancadas isoladas no centro-oeste do Estado, na Serra Gaúcha e na Região Metropolitana. De acordo com a Somar Meteorologia, um sistema de baixa pressão que atua na fronteira com a Argentina espalha instabilidade em diversas áreas. Onde a chuva cair, não deve ter acumulados maiores que 20 milímetros. Portanto, não é suficiente para reverter o déficit hídrico que provoca a situação de estiagem, que já fez 74 municípios gaúchos decretarem situação de emergência.  A temperatura segue alta em todo o território gaúcho. Em Porto Alegre, o dia será quente mesmo com a previsão de chuva: a máxima deve ser de 35°C. Bagé, na Campanha, pode marcar 36°C.  A instabilidade avança nos próximos dias, garantindo as mesmas pancadas fracas e isoladas.

Em Dom Pedrito

A terça-feira (21), amanheceu com uma temperatura mais agradável, resultado da chuva que atingiu o município ainda na tarde de ontem. Os volumes variaram bastante, indo dos 7 mm aos 60 mm, dependendo da localidade do interior.  Na cidade, os volumes foram pequenos, girando em torno dos 5 mm. Para hoje, o calor permanece como tendência. Os termômetros deverão chegar a marcas dos 30° C. As condições para chuva permanecem até amanhã. Os institutos alertam para a possibilidade de temporais que podem ocorrer de forma isolada.

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios