- DestaquesVARIEDADES

Temperatura cai até 12°C de quarta para quinta-feira

Depois da chuva, Dom Pedrito amanheceu com céu limpo e temperatura agradável

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

A quinta-feira (16) será de alívio no calorão em todo o território gaúcho. Com o avanço de uma frente fria, que já atua no Estado e causou temporal durante a quarta-feira (15), os termômetros devem registrar uma queda significativa na temperatura em relação a esta quarta, segundo a Somar Meteorologia. Além da diminuição da temperatura, a frente fria que atua no Estado também deixará o tempo fechado, com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Essa instabilidade pode ser acompanhada de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento forte.

Como a frente fria avança rápido, contudo, o tempo deve ficar firme já ao longo da quinta-feira. Na sexta-feira (17), o sol volta ao Estado, mas a temperatura não se eleva tanto, podendo ficar na casa dos 30°C. O calorão, com marcas acima dos 35°C, deve retornar ao Rio Grande do Sul no domingo (19).

Em Dom Pedrito

Como previsto, a frente fria que avançou pelo Uruguai, alcançou o Rio Grande do Sul no início da tarde de ontem. Em Dom Pedrito, a chuva começou no início da tarde e foi bastante irregular. Localidades do interior registraram volumes que foram dos 10 mm aos 45 mm. Na área urbana, foi registrado, em média, 30 mm.

A queda na temperatura foi grande e a mínima nesta manhã foi de 16° C, não devendo se elevar mais dos que 25° C durante o dia. A Possibilidade de chuva para a quinta-feira é quase nula.

Fonte: GaúchaZH/Climatempo/Somarmeteorologia/YR

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios