- DestaquesNOTÍCIAS

Decrab é destaque na Expointer 2019

Força Tarefa das DECRABs e Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato tiveram lançamento oficial pela Polícia Civil na Expointer

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Na data de ontem (29), na sede da FEBRAC (Federação Brasileira dos Criadores de Animais de Raça) em meio a realização da Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, foi oficialmente lançada a Força Tarefa das DECRABs (Delegacias Especializadas na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) e a Coordenadoria Estadual de Combate aos Crimes Rurais e Abigeato, tendo sido nomeado como coordenador o Delegado André de Matos Mendes, atualmente titular da DECRAB/Bagé.

Conforme a Delegada Nadine Anflor, Chefe da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o objetivo é tornar ainda mais qualificado o trabalho de enfrentamento aos crimes rurais no Estado. A ideia da Força Tarefa é realizar investigações itinerantes no território gaúcho, inclusive com a criação de cartórios de apoio, subordinados diretamente à Coordenadoria, nas regiões onde for necessário, desta forma, fortalecendo o trabalho das DECRABs.

O primeiro semestre de 2019 apresentou uma importante redução dos crimes rurais, comparando a períodos anteriores, e com o fortalecimento do trabalho especializado as autoridades acreditam que em breve teremos números ainda melhores.

Participaram do evento, o vice-governador e Secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Delegado Ranolfo Vieira Junior; o Deputado Estadual Sergio Turra, presidente da Frente Parlamentar de Combate aos Crimes Agropecuários; a Delegada Nadine Anflor, Chefe da Polícia Civil; o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Mário Ikeda; o Presidente da FEBRAC, Dr. Leonardo Lamachia; e representando a Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul o Cel Gerônimo, Dra. Antônia Scalzilli. Outras autoridades também estiveram presentes.

Fonte: Polícia Civil/RS

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios