- DestaquesNOTÍCIAS

Três criminosos são presos na Operação Rota de Fuga

Entre eles está o principal suspeito do homicídio no Beco da Punhalada

Textos, fotos e vídeos do Portal Qwerty estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral, sendo vedada a reprodução em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia.

Em entrevista à nossa reportagem, os inspetores de polícia Lauro Telles e Patrício Antunes, e o sd Argilez, fizeram um resumo das ações que tiveram início ainda na parte da manhã. A operação recebeu esse nome, justamente por ser a culminância de uma investigação de alguns indivíduos que estariam em situação de foragidos da justiça.

O dia escolhido, um sábado, é um tanto atípico para atividade policiais, porém a necessidade de cumprir alguns mandados de busca fez com que a operação acontecesse hoje. As ações se realizaram em conjunto com a Brigada Militar de Dom Pedrito e a Decrab de Bagé.

Os principais alvos dos mandados eram dois foragidos da justiça, sendo que um deles é de Dom Pedrito e responsável por uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de julho e principal suspeito da execução ocorrida no “Beco da Punhalada” na noite de 14 de agostoRonaldo Franco Macedo. Este indivíduo já foi alvo de outras buscas, mas que não tiveram sucesso, até a data de hoje.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais se depararam com outro indivíduo em situação criminosa. Ele foi perseguido e capturado tripulando uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.

A prisão na Serrinha

O inspetor de Policia Patricio Antunes, que é integrante da Decrab/Bagé, disse que vem desde ontem organizando algumas atividades de combate ao abigeato. Ele contou que muitos produtores rurais próximo á Serrinha entraram em contato com a Decrab, pedindo ajuda por conta de diversos crimes que estavam ocorrendo naquela localidade devido a presença de um indivíduo tido como perigoso. Diante dessas informações, o delegado André Mendes, que coordena a Decrab, solicitou um mandado de Buscas numa residência que fica na Serrinha, próximo ao antigo lixão de Dom Pedrito. Os policiais encontraram o Dione Macedo Oliveira na casa indicado. Com ele foram encontradas armas de fogo, e carne sem procedência.

Os outros dois indivíduos presos são Ronaldo Franco Macedo e Everton Úria Santana.

Confira na galeria abaixo, imagens exclusivas da operação:

Notícias relacionadas

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios